sábado, 26 de setembro de 2009

10 maneiras de evitar tornar-se um missionário

1- Ignorar pedido de Jesus em João 4:35 que levamos um longo e difícil olhar os campos. Vendo as necessidades das pessoas pode ser muito deprimente e perturbador. Tal poderia levar à preocupação missionária genuína.(João 4:35 "Não lhe disseram: Mais quatro meses e depois da colheita '? Eu lhe digo, abra os olhos e olhar para os campos! Eles estão maduros para a colheita."

2- Concentre suas energias em objetivos socialmente legítima. Ir atrás de um salário maior. Foco na obtenção de uma promoção de emprego, uma casa maior, um carro mais luxuoso, ou outra garantia financeira futura. Ao longo do caminho, corra até algumas dívidas de cartão de crédito big.

3- Casar com alguém que pensa que a "Grande Comissão" é o que o seu patrão lhe dá depois de fazer uma grande venda. Após o casamento, abraçar as normas socialmente aceitas de se estabelecer, estabelecendo uma trajetória respeitável e levantando um retrato da família perfeita.

4- Fique longe de missionários. Seus testemunhos podem ser perturbadores. As situações que eles descrevem vai distraí-lo de abraçando de todo o coração o estilo de vida materialista de seu país de origem.

5- Se acontecer de você pensar em missões, restringir a sua atenção para os países onde é impossível abertamente do trabalho missionário. Pense apenas sobre Coréia do Norte, Arábia Saudita, China e de outros países fechado. Esqueça as vastas áreas de nosso globo aberta para missionários. Nunca, nunca ouvir falar acesso criativo países.

6- Pense o quão ruim um missionário que seria baseado em suas próprias falhas do passado. É razoável esperar que você nunca vai ser melhor. Nem sequer pensar sobre Moisés, Davi, Jonas, Pedro ou Marcos, todos de quem superou fracassos.

7- Sempre imaginamos missionários tão talentoso, super-espiritual das pessoas que estão em pedestais elevados. Mantendo essa imagem de missionários irá aumentar o seu próprio senso de inadequação. Convencer-se que Bom não usa ordinário pessoas como missionários vai abafar qualquer culpa que você pode sentir-se sobre se recusar a ouvir, mesmo para um chamar de Deus.

8- Concordo com as pessoas que dizem que você é indispensável onde está. Ouça, quando lhe dizem que sua igreja local ou país de origem não pode fazer nada sem você.

9- Preocupe incessantemente com dinheiro.


10- Se você ainda sente que deve ir, sair imediatamente, sem qualquer preparação ou formação. Em breve você vai estar em casa novamente e ninguém pode culpá-lo por não tentar!

Inspirado pela lista Stewart Dinnen em How are you doing? (Bromley: STL Books, 1984)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paul Washer - Não Conhecemos o Evangelho de Jesus Cristo