sexta-feira, 2 de abril de 2010

O PREÇO

Ide; eis que eu vos mando como cordeiros ao meio de lobos (Lc 10:3)


Ao longo de mais de dois mil anos de existência da igreja do Senhor, o missionário tem pago um preço enorme para proclamar o nome de Jesus Cristo entre povos e etnias ao redor dos cinco continentes da terra. Entretanto temos a palavra consoladora do salmista que diz: Aquele que leva a preciosa semente andando e chorando, voltará sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos. (Sl 126:6).
O apóstolo Paulo em sua segunda Carta à igreja em Corinto, relata uma série de lutas pelas quais teve que passar ao longo do seu ministério para proclamar o verdadeiro evangelho da glória de Cristo. Ele começa dizendo que experimentou prisões, açoites, apedrejamento, fome, frio, nudez, etc., entretanto nunca desanimou, ao contrário estava disposto a tudo para cumprir seu ministério. Ele nos dá exemplo de sua chamada para obra missionária, observe suas palavras: “Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira e o meu ministério que recebi do meu Senhor Jesus para dar testemunho do evangelho da graça de Deus” (At 20:24).
O Apóstolo Tiago do Colégio Apostólico de Jesus Cristo - irmão de João – Faz parte da geração pós-pentecostes. Uma das colunas da novel igreja do Senhor pregou a palavra de Deus a Jerusalém e Judéia. Foi morto por Herodes.
Policarpo, Pastor da Igreja em Esmirna – Ele formava o último elo com aqueles que haviam visto Jesus Cristo na carne, pois havia se sentado aos de pés de João, o discípulo amado. Pastoreou a igreja por 50 anos. Conhecido na Ásia como destruidor de deuses. Foi queimado vivo aos 86 anos, mas não negou sua fé.
Outros heróis pagaram com a própria vida o preço por semear a palavra de Deus em momentos e em países onde há rigorosa restrição a pregação do evangelho de Cristo.
Haik Hovsepian Mehr – Pastor da Assembléia de Deus iraniana era uma liderança inconteste, muitos de seus sermões podiam ser assistidos pela internet. Tinha uma forte influência sobre os evangélicos em seu país. Foi martirizado em janeiro de 1994. Sua família encontra-se refugiada na Áustria.
Mais recentemente o Pr. Ugur Yuksel, Necati Aydin – Em um terrível ataque contra uma pequena comunidade de cristãos na Turquia, cinco jovens muçulmanos turcos cortaram a garganta de três cristãos protestantes. O crime aconteceu em uma livraria cristã, no sudeste da província de Malatya, no dia 18 de abril de 2007.
Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo dia; fomos reputados com ovelhas para o matadouro (Rm 8:36).
Estes exemplos não estão nos anais da Igreja Primitiva e da História por simples acaso. Devem ser encarados como motivação para nós, pois por onde eles passaram, a história mudou, assim como Jesus quando passou por aqui.
Disse Jesus: Os campos estão brancos, mas os cefeiros são poucos! Não seja um expectador da história da Igreja. Seja um modificador da história da humanidade.

Pr. Anísio do Nascimento
fonte:http://www.meg.org.br/wmview.php?ArtID=352

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paul Washer - Não Conhecemos o Evangelho de Jesus Cristo