terça-feira, 11 de maio de 2010

curiosidades sobre cultura e costumes de alguns povos

No Nepal
Eles crêem que amar alguém é tramar-lhe armadilhas para que amadureçam, e odiar a outro é ser-lhe cordial e sincero, permitindo assim que ele permanece em sua mediocridade. Baseados nisso, dois guias nepaleses, que acompanhavam um casal de missionários nas montanhas geladas de Auntim, desapareceram numa certa manhã.
Levaram consigo toda a comida, a água e as roupas de frio. Deixaram apenas as barracas e os colchonetes nos quais dormiam. O casal largou para trás as barracas, os dois missionários empreenderam uma árdua caminhada de três dias e três noites em terreno desconhecido. Cobriram-se com parte de seus colchonetes, que improvisaram como jaquetas. Finalmente chegaram a um vilarejo. Ali encontraram os dois guias que o aguardavam com um largo sorriso disse: "Não precisam agradecer."MISSÕES o desafio Continua Missionário Reinaldo Lidório.


Togo
Os wewes do Togo, as crianças recebem nomes provisórios ao nascerem. O nome verdadeiro só lhes era revelado após algum tempo, a fim de ludibriar os maus espíritos, os quais sem saber o nome real deles não conseguiriam roubar-lhes a alma.MISSÕES o desafio
Continua Missionário Reinaldo Lidório.


Papua Nova Guiné
Os Temas em Papua Nova Guiné, praticavam o canibalismo. Eles comiam os corpos dos familiares mais queridos, logo que morriam, a fim de guardá-los vivos. MISSÕES o desafio Continua Missionário Reinaldo Lidório.

Um comentário:

  1. Gostei do site,muito bom o que vocês postaram,é muito interessante e me ajudou muito com meu trabalho.Obrigada :D

    ResponderExcluir

Paul Washer - Não Conhecemos o Evangelho de Jesus Cristo