terça-feira, 25 de janeiro de 2011

CITAÇÕES QUE EDIFICA

“nada em minhas mãos eu trago, simplesmente a cruz me agarro” (Paul washer)

“a consciência é um pregador a nos dizer o nosso dever para com Deus e para com os homens; sim, ela é um poderoso pregador, pois exorta, vez por outra, ela faz tremer o coração mais duro e obstinados que haja debaixo do céu... A consciência esta associada, em sua comissão, ao próprio Espírito de Deus, a fim de instruir-nos quanto ao caminho pelo qual devemos andar; o Espírito e a consciência ou sofrem resistência ou são entristecidos ou se deleitam juntos. Não podemos pecar contra a consciência, sem pecar igualmente contra o Espírito de Deus; não podemos resistir a nossa própria consciência, sem também resistir e abafar o Santo Espírito de Deus.” (William Fenner, em seu livro “A treatise of conscience”)

“Não existe homem que não tenha alguma carência quanto ás coisas de Deus, mas cristo será para ele aquilo que ele necessita... Está ele morto? Cristo é vida. Está ele fraco? Cristo é tanto o poder quanto a sabedoria de Deus. Tem ele sentimento de culpa sobre si? Cristo é a justiça perfeita... Muitas pobres criaturas sentem suas carências, mas não sabem onde está o remédio para elas. De fato, seja vida ou luz, seja poder ou alegria, tudo esta em Cristo.” (declaração de Owen)

“O meio principal de mortificar o pecado é crescer, florescer, e aprimorar-se quanto á santidade plena. Quanto mais vigoroso for em nós o principio da santidade, tanto mais fraco, enfermo e moribundo será o principio do pecado... É isso que arruinará o pecador, mas sem isso, coisa alguma contribuirá para essa meta” (extraído do livro entre os gigantes de Deus, pg 217)

“Qualquer obra que Deus opera em nós, operou primeiro em Cristo” (Goodwin)

Um comentário:

Paul Washer - Não Conhecemos o Evangelho de Jesus Cristo