quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Tenha Atitude

Quando Deus chamou a Paulo, mostrou-lhe, numa visão, um varão macedônio que lhe rogou, dizendo: “Passa à Macedônia e ajuda-nos!” (At 16.9). Esse homem, que o apóstolo viu em sua visão, denunciava todo o sofrimento que sua nação padecia. Logo depois dessa visão, Paulo e sua equipe, partem de Trôade, passam por Neápolis e finalmente chegam a Filipos (cidade da Macedônia).
Paulo ouviu o chamado do Senhor e sem nenhum tipo de resistência chegou ao lugar no qual Deus havia preparado para ele. Paulo nos ensina a termos sensibilidade a voz do Pai como também a termos atitude. Diz-nos a bíblia que logo após a visão que o Senhor lhe deu, Paulo procurou partir o quanto antes para a Macedônia. Hoje é possível ouvirmos o mesmo clamor daquele macedônico, o clamor dos que não foram alcançados pelo amor de Cristo. Inúmeros são os povos e tribos que não conhecem a salvação em Jesus. A Indonésia no Sudeste da Ásia, apenas uma das várias nações nessa situação, é o quarto maior país do mundo em população, com 225 milhões de habitantes. É o maior país muçulmano com 181 milhões de fiéis (83% da população, conforme estatística do governo). Há também Budismo, Hinduísmo, e Animismo. O primeiro esforço de evangelização foi há mais de 400 anos. Oficialmente os cristãos (incluindo católicos) são 13% da população. O que dizer então, do povo Banjar, que se localiza ao sul da ilha de Kalimantan (Indonésia), com população 5.567.000 onde existem 0,002% de cristãos, com inexistência da Bíblia. Será que esses povos merecem a salvação? Não os conhecemos, não convivemos com eles, são povos difíceis de serem alcançados... Talvez essa seja nossa desculpa, queremos o céu somente para nós, encontramos muitas dificuldades! Imagine se Paulo, pensasse como nós? Aquela jovem com espírito de adivinhação não teria sido liberta, e Lidia não teria ouvido e sido batizada, passando assim a ter uma nova vida com Cristo. Conhecemos dados estatísticos que nos revelam a grande necessidade do conhecimento do evangelho entre as nações, grande tem sido o clamor. Está na hora de assim como Paulo tomarmos uma posição, ir aonde o Senhor nos mandar. Devemos lembrar que a volta do mestre se aproxima, e que naquele grande dia apresentaremos ao nosso Pai o trabalho de nossas mãos. O que tens para apresentar ao Senhor? Grandes casas, inúmeras formações acadêmicas e uma boa quantia em dinheiro? Deus se interessa única e exclusivamente com uma coisa: ALMAS! Tenha atitude passe à macedônia e ajude as vidas que pedem por socorro, buscam salvação e não encontram. Várias Lídias esperam por você, tenha pressa, pois a volta do mestre se aproxima.

Autora: Aluska mayara, Assembleia de Deus do RN, cursando letras/lingua inglesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paul Washer - Não Conhecemos o Evangelho de Jesus Cristo