sábado, 5 de dezembro de 2009

No tempo de Deus e para a glória de Deus


   Quantos cristãos não têm um pedido, colocado na presença de Deus em oração, e muitas das vezes esse pedido passa dias, meses e até anos para que o senhor venha responder. Nesse tempo de espera o cristão se angustia fica amargurado muitas das vezes se desespera, não vendo, que o que tem pedido ao senhor ainda não chegara a suas mãos, mas sabedor que o Senhor tem tempo e hora marcada para nos responder que Ele sendo um Deus onisciente que um dos seus atributos a presciência (capacidade de conhecer o futuro), o cristão persevera em esperar no Senhor momento exato dele responder a nossa petição, e que quando chega nas mãos dos cristãos é a hora certa de glorificar a Deus.
  Observemos o relato que se encontra em “1SM:1;1-28” que relata a historia de Ana uma mulher amargurada de alma que tinha um marido chamado Elcana, ele tinha duas mulheres que se chamava Penina e Ana, subia pois Elcana de ano em ano a adorar e sacrificar ao Senhor em Siló, dava ele porções de sacrifício a Penina e a todos os seus filhos e filhas, porem a Ana dava uma parte excelente, porquanto ele amava Ana; porem o senhor lhe tinha cerrado a madre e não podia ter filho e sua competidora a Penina excessivamente a irritava porque o senhor lhe tinha cerrado a madre. E todo ano como de costume eles subia para sacrificar e adorar o Senhor.
   Certo dia subiu a Siló depois que comeu e bebeu Ana se levantou, e Eli o sacerdote, estava assentado numa cadeira junto ao pilar do templo do Senhor. Ela, pois com amargura orou ao  Senhor e chorou abundantemente e ali ela fez um voto ao Senhor dos exércitos! Se benignamente atentares para a aflição da tua serva e de mim te lembrares, e da tua serva deres um filho varão, ao Senhor o darei por todos os dias da sua vida. O sacerdote observado ela  orando e só se movia os lábios de Ana “porquanto Ana só de coração falava” e  o sacerdote a deve por embriagada.  E sucedeu que passando algum tempo, Ana concebeu e teve um filho e teu seu nome Samuel.
    Observando resumidamente o relato de Ana veremos uma mulher atribulada de espírito, com um desejo de ser mãe,  como de costume Elcana e suas esposas e filhos e filhas subia a Siló para sacrificar ao senhor, ali a sua concorrente a zombava por ela não ter um filho, e aquela mulher a cada dia mais  atribulada, porem seu marido a amava mas do que a outra porem não supria o desejo dela de ter um filho, ela  perseverando na oração o senhor a concedeu o seu desejo, mais não foi fácil para ela, esperar perseverar, assim também é  com o cristão que muitas das vezes atribulado exausto de ora pedindo sempre a mesma coisa, pensado até que o senhor a esqueceu, mais tudo é no seu tempo, Deus tem os seus propósito para cada momento ele executar ( EC:3;1). Olhando a vida de Samuel vai observar que ele foi um grande profeta em Israel, onde Deus usou o poderosamente assim cumprindo a sua vontade e glorificando o  seu NOME entre as nações; a benção de Ana foi concedida mais foi para a gloria de Deus.
   Assim seja nossos pedidos ao Senhor que venha o glorificar e não somente para o nosso próprio ego nossos deleites e sim que venha nos beneficiar e ao mesmo tempo da à honra ao Deus todo poderoso “pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites” TH:4;5.

Um comentário:

  1. Paz do Senhor amado seminarista é um honra poder deixar um comentário em seu blog que por sinal está muito bem elaborado, que a benção do Senhor esteja em teu celeiro.
    Estamos a disposição: para parceria e comentários:
    www.fsemeada.blogspot.com
    No amor de Cristo Jesus nosso Senhor
    Seu irmão:Pr.Francisco.

    ResponderExcluir

Paul Washer - Não Conhecemos o Evangelho de Jesus Cristo