terça-feira, 9 de novembro de 2010

dizimo, administrando com sabedoria

Entre tanta desconfiança dos fiéis com a igreja em relação a administração do dizimo, constatamos em algumas igrejas a falta de preparo dos lideres com os gastos, que não prioriza a necessidade da igreja e nem mesmo sua responsabilidade com missões.

Quando olhamos para essas igrejas deparamos com situações onde as crianças não tem um apoio, nem mesmo um departamento onde possa trabalha com elas, o investimento com o material didatico é quase nada, as tias não tem o preparo devido, com muito esforço labutam para dar o melhor, essas crianças vão para a igreja passam despercebidas quando chega na juventude não tem um carater cristão formado, fica vulnéraveis ao ataque do mundo.

Na área social é outro ponto que precisa de uma atenção maior, a igreja do século 21 ela tem que investir na sua área social, Jesus Cristo nos evangelhos ele menciona a tarefa dos irmãos  ajudar uns aos outros, no começo da igreja primitiva os apóstolos priorizaram essa tarefa social ajudando as viúvas os órfãos os necessitados, temos que levar a palavra do Senhor junto com ela tentar fazer nossa parte com obras para sermos o sal da terra, a luz do mundo e que esse mundo possa ver que a igreja estar transmitindo e colocando em pratica os ensinos do Senhor.

Como ouvirão se não há quem pregue, certo feita Jesus em  um dos seus evangelhos ele relata "que o campo é grande mais poucos são os ceifeiros". fico há pensar se a falta de ceifeiros, a causa é por ter poucos obreiros com desejo de ir ao campo, ou por que tem obreiros mas não tem preparo e não tem quem envie. certo dia estava na congregação o irmão me falava que tinha um desejo muito grande de ir ao campo, ele relatava sua situação já a muito tempo estava na denominação, tinha falado com os pastores que tinha este desejo de ir ao campo, mas não teve resposta. esse exemplo é a situação de  várias pessoas que tem a chama de missões em seus corações,mas não tem o preparo não tem quem envie. existe realmente essa negligência da igreja com relações a missões e com o evangelismo. "como ouvirão se não há que envie"
autor: paulo de tarso


que este vídeo venha a trazer uma reflexão a todos os administradores da igreja,que possa,  para e pensar na prioridade da igreja e sua missão que é de levar a palavra de Deus até os confins da terra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paul Washer - Não Conhecemos o Evangelho de Jesus Cristo