terça-feira, 29 de setembro de 2009

Salomão Ginsburg


Muitos anos atrás, em um povoado polonês um menino rabino de treze anos estava ouvindo as discussões do talmudistas aprendeu reunidos na casa de seu pai. Ele passou a abrir no capítulo 53 de Isaías no Antigo Testamento, antes dele. Observando-se na margem do rabiscou observação: "A quem o profeta se refere?" passou sobre a questão, inocentemente, a seu pai. O último olhou com surpresa. Um silêncio profundo parecia vir sobre o grupo. Quando a pergunta foi repetida, o pai pegou o livro da mão do garoto e deliberadamente um tapa o rosto.




Anos se passaram. O menino, agora homem cresceu, emigrou para o East End de Londres. Uma tarde de domingo, ele foi abordado na rua por um cristão judeu que lhe perguntou se ele não gostaria de ter o capítulo 53 de Isaías, explicou ele. Na verdade, ele seria! Ele lembrou a rejeição de seus dias de infância. Então, ele ouviu a explicação e depois ler o Novo Testamento, foi condenado por sua verdade, confessou Cristo e, como conseqüência, foi expulso de casa com maldições, vassouras e água quente.


Quando a comunidade na Polónia ouvido da sua apostasia, eles enviaram uma delegação de graybeards para convencê-lo de sua maldade. Constatação, o imóvel, que passou a deserdar e excomunhão. "Maldito seja ele por dia, amaldiçoado por noite: amaldiçoado quando em pé e amaldiçoou quando deitado; amaldiçoado quando comer e amaldiçoado quando beber" e assim por diante através de uma fórmula muito tempo. Seu coração afundou-se dentro dele, mas foi por um momento apenas. De repente, ele viu o Senhor na cruz com os braços estendidos sobre a cruz e as palavras em letras brilhantes, "Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós" (Gl 3:13), e sua coração se encheu de alegria.


Mais tarde, seus irmãos segundo a carne passou a fazer a maldição real falada. Ao se dirigir reuniões abertas ao ar no leste de Londres, ele foi agredido, jogado ao chão, e chutou até quase morto. Quando voltou a si, ele estava em uma caixa de lixo, do crânio rachado, eo corpo coberto de hematomas. Em outra ocasião, ele foi convidado para uma fábrica de calçados para falar com operários judeus. O convite, no entanto, foi apenas uma armadilha para destruí-lo. Quando ele entrou na sala, havia uma revolta geral. O sapateiro judeu correu sobre ele com martelos, facas, e dura e atirou-o para baixo uma escada em espiral com a intenção deliberada de matar ele. Mas ele pegou os trilhos quando ele caiu e escapou por deslizamento montado no corrimão.


Esta indomável converter a Cristo foi Salomão Ginsburg. Ele passou mais tarde a Harley Dr. Guinness 'House, leste de Londres, para se preparar para o trabalho externo e quando uma abertura favorável veio, dedicou-se, para a evangelização do Brasil. Durante mais de trinta anos, ele serviu ao Senhor com devoção incessante e sucesso maravilhoso em que a terra vasta.


Por que ele entregar-se à evangelização dos católicos romanos? Porque ele acreditava que a Igreja Romana a ser o grande obstáculo para a evangelização dos judeus e gentios, e não menos do judeu. "Se há uma coisa que é perfurado em um coração jovem judia", ele escreveu em sua autobiografia, "é o ódio de adoração de ídolos. Nunca se pode esquecer um incidente que aconteceu quando eu era uma vez andando com meu pai pelas ruas de Varsóvia. Estávamos passando uma igreja católica, dos quais um grande número de pessoas estavam vindo. Ele me levou para dentro do prédio e chamou minha atenção para multidões de joelhos e rezar para um ídolo, sob a forma de um corpo humano, que foi esticado sob o altar. Ele me perguntou se eu me lembrei dos Dez Mandamentos. eu respondi afirmativamente. Ele então me pediu para repetir-lhe o segundo mandamento e eu fiz. Então ele disse: "Estes cristãos afirmam que a sua é a verdadeira religião; mas você tem bom senso suficiente para ver até onde eles estão longe da verdade. "


Assim, o judeu convertido seguiu a direção de Deus para o Brasil - para o Brasil através de Portugal, para ele ficou alguns meses na mãe-pátria para o estudo da língua. Ele logo dominou Português, e com intensidade judeus começaram então, e lá no trabalho missionário. Apesar de um mês, mas na terra que ele havia composto um trato em Português, "São Pedro nunca foi papa" ( "St. Peter nunca foi um Papa"), e começou a vender cópias nos comboios e nas ruas. Quando três mil haviam sido eliminados, ele escreveu um segundo, "The Religion of Rags and Bones", com Animadversions severo sobre relíquias e idolatrias. Depois de ter vendido algumas centenas delas, ele foi avisado que ele era melhor deixar a terra. Os jesuítas estavam se preparando para prendê-lo. Assim, ele embarcou para o Rio de Janeiro, chegando a metrópole brasileira em junho de 1890.


Apoiá-lo neste momento não era a sociedade. Ele era um colportor fazer o estritamente vida vendendo Bíblias e livros religiosos. Um dia, ele vendeu centenas de exemplares do Evangelho de João para pessoas saindo da igreja católica na rua do Ouvidor. Ele estava na mão em cidades periféricas em dias de mercado "colocar meu instinto judaico de arte de vender" em ação. Em Cabo vendeu as suas ações em quatro sábados consecutivos. No sábado quinta percebeu uma multidão de arruaceiros fazendo para ele, os clubes na mão, e conduzido pelo pároco. Ele escapou deles e peguei o trem de volta para Pernambuco, vendendo Bíblias ao longo de toda a estrada e chegar a casa com a sacola vazia, como de costume. Hoje existe uma igreja batista em esplendidamente organizado Cabo.


Ele ia para os bairros mais perigosos de Pernambuco com o evangelho, em antros de ladrões e corta gargantas que até mesmo a polícia tinha medo de entrar. Um dos seus convertidos daqueles dias foi um desperado gigante, também chamado Herculano, cuja profissão era a de assassino contratado por um político influente. Este homem, após sua conversão, tornou-se um cristão sério e silencioso. O apóstolo Paulo bem poderia ser descrito como um judeu errante, na Ásia Menor. Um título de Mr. Ginsburg semelhante se dá em sua autobiografia vivas. Suas experiências foram Derbe e Listra no Brasil. Por exemplo:


O trem levou-o em uma ocasião para Queimados, o terminal da ferrovia. Era sábado eo dia de mercado, com milhares de estrangeiros na cidade. Jogos de azar, bebendo, e crime estava na ordem do dia. Ginsburg configurar seu órgão Bilhorn pouco na parte mais pública do mercado e começou a cantar hinos. Uma multidão recolhidos e começou a atirar moedas para ele, pensando que ele estava cantando para o dinheiro. Isso lhe deu a chance de dizer-lhes de um evangelho livre sem dinheiro ou preço. Todos os ouvidos e corações bebeu na mensagem de como ele desenvolveu-la de ponta a ponta.


Mais tarde encontramos Mr. Ginsburg evangelizadora em Campos, que estabelece as bases para a Igreja Batista lá. Isto agora inclui auto-organizado apoio sessenta congregações com uma adesão de 8.000, com 150 pontos de pregação que em uma década será auto-suficiente. Em San Fidelio, uma grande cidade no estado de Campos, ele foi preso e condenado a uma masmorra, seis por quatro metros, em que estavam lotados criminosos quarenta anos. Felizmente, ele foi autorizado a campo fora, no corredor durante o seu encarceramento. Na cidade de Nazaré, novamente ele escapou de assassinato. O padre local tinha arranjado com um bandido para matá-lo enquanto ele estava pregando ao ar livre. Ginsburg foi informado da conspiração, mas levantou-se para suas armas e pregou por duas horas, dando as pessoas não somente o evangelho, mas um relato direto da loucura do purgatório, as invenções confessional, e outros romanistas. Ele não era uma vez interrompido.


O bandido contratado, ao que parece, tinha tomado uma bebida ao nervo-lhe a sua missão assassina. Isto, felizmente, colocá-lo para dormir e quando acordou da reunião e sua oportunidade foram tanto mais. Mais tarde, por estranho que pareça, ele foi convertido e com lágrimas correndo sobre seu rosto, disse à igreja toda a história da sua contratação para o assassinato. Anos depois, quando a polícia do Estado, este mesmo homem foi enviado para proteger Mr. Ginsburg na Limoeirio, onde um bando de assassinos foram novamente ameaçando a vida do evangelista.


Ginsburg, não foi a única perseguida. Converte em todas as partes do Brasil também teve que enfrentar provas de fogo. Igrejas foram queimadas, os crentes açoitados, e às vezes as suas casas incendiadas. Gravação é feita de serem expulsos de cama durante a noite em seus quintais, onde bandidos mascarados, chicotes de couro na mão, os aguardava. "O homem crente -, mulher ou criança, seriam forçados a passar a linha, enquanto cada um rufião poria em causa o pobre vítima. Muitas vezes, estes caiu sem vida. Em uma fazenda de uma mulher estava em uma rede com a semana de idade bebê. A rede foi cortada, a criança cair morto, ea mãe forçada a passar através de uma linha dupla, cada homem golpeando seu corpo quase nu, com toda a sua força. "


Quando Salomão Ginsburg foi convertido em Londres, ele foi cortado da sua vida, e com outros judeus convertidos foi dado trabalho em uma sala de imprensa para as suas despesas de vida nua. Isto provou ser uma experiência valiosa mais tarde, pois deu-lhe a formação prática, que o colocou num bom lugar, quando ele assumiu o comando da Missão Batista de imprensa no Brasil. A partir desta imprensa vai um fluxo constante de literatura evangélica. Um tipo de trabalho é especialmente frutífera. Os setecentos e cinquenta e prisões do Brasil são fornecidos com Testamentos, hinários, e outros tipos de literatura. O diretor da penitenciária da Bahia foi oficialmente comunicado ao Governo sobre a forma maravilhosa que tem dito sobre o comportamento dos prisioneiros. Trinta e cinco deles vieram cada tarde de domingo para a classe Bíblia. Mr. Ginsburg escreveu em 1922: "Toda vez que eu passar pela cidade da Bahia é um dos meus grandes privilégios para pregar aos trezentos e cinquenta prisioneiros. Uma pessoa convertida nestas reuniões caminharam trezentas milhas da Bahia para a sua cidade natal apenas para dizer parentes da obra do Senhor em sua alma. "


Em 1891, quando Salomão Ginsburg se juntou a missão Batista, havia duas igrejas florescente e um número de igrejas menores e as estações do interior. Em 1920, o número de igrejas tinham atingido 820, com uma adesão total de 20.155. Neste grande avanço o filho do rabino convertido desempenhou um papel importante, de modo que alguns só mesmo para fora como o Apóstolo do Brasil. a primeira parte de imóvel comprado pela denominação batista no Brasil foi a prisão velho jesuíta na Bahia, onde os homens no passado sofreram longo confinamento por causa da consciência. O presságio é uma boa. Sempre que o jesuíta é suplantada pelo filho de Israel, que tem visto Cristo na estrada de Damasco, dias mais nobre e mais felizes estão na loja para que a terra.


FONTE: wholesomewords.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paul Washer - Não Conhecemos o Evangelho de Jesus Cristo